A MyBasic nasceu online. Em 2012, foi pioneira ao lançar um e-commerce com foco exclusivo na moda básica premium numa época em que não havia nenhuma marca que havia nascido online no Brasil. O objetivo era criar e vender peças com design sofisticado atemporal, associado a tecidos premium, de alta qualidade. O momento era bem desafiador para este modelo de negócio: o e-commerce de moda ainda estava engatinhando no Brasil, o fast fashion (oposto da proposta da marca) estava em alta e não havia nenhum case de marca própria que havia se lançado única e exclusivamente online no país.
Como se não bastasse, existia um objetivo ainda maior intangível e de longo alcance: como impactar positivamente uma indústria, que está entre as mais poluentes do mundo e tem na utilização da mão obra incorreta outro grande problema? O desafio era e é enorme.
Em todos esses anos foram muitas horas estudando fibras, tecidos, qualidade, sustentabilidade social e ambiental. O caminho escolhido não foi o mais fácil e nem o mais rentável para os empreendedores no curto prazo, mas foi o que acreditaram ser o mais correto, o melhor, não só para o consumidor diretamente, mas para a cadeia produtiva, para o planeta e consequentemente para todos que vivem nele. Clique e saiba mais sobre nossas iniciativas ligadas a impacto.
Falávamos tanto das fibras diferenciadas, toque, caimento dos tecidos, que o inevitável aconteceu: a vontade e pedido constante das clientes para ver de pertinho nossas peças e a vontade da MyBasic de fazer com que elas vivenciassem a marca além do mundo virtual fez com que em 2018 a MyBasic abrisse seu primeiro espaço físico. E mais uma vez de forma inovadora, nada convencional: uma Casa, com um jardim lindo, localizada no coração dos jardins, em São Paulo. Lá é onde tudo da marca acontece: loja, escritório, espaço de criação e o jardim para receber clientes, amigos e parceiros. Quem entra, entende logo o conceito e propósito da marca, sente a energia e cuidado com que as pessoas que estão alí se propõem a fazer tudo acontecer. Se ainda não conhece, fica aqui o convite!
Rua Groenlândia, 1446
Segunda a sexta, das 9h às 19h
Sábado, das 9h às 17h
Entendemos que a sustentabilidade é um objetivo constantemente perseguido em um caminho com muitas etapas. Esse é um princípio que atravessa toda a cadeia produtiva - e inclui iniciativas ecologicamente corretas, socialmente juntas, culturalmente diversas e economicamente viáveis. Foram muitas horas pensando em como ser uma marca realmente diferente, que unisse design sofisticado atemporal, qualidade e sustentabilidade.
Em 2021 a MyBasic foi certificada internacionalmente como uma empresa B, ou B-corp. As empresas B são aquelas que comprovadamente equilibram resultado financeiro e resultados de impacto social e ambiental. É a certificadora mais reconhecida mundialmente quando o assunto é sustentabilidade e receber esse certificado foi uma grande conquista para marca, num momento em que só havia uma única marca de moda feminina certificada no Brasil.