A MyBasic nasceu online. Em 2012, foi pioneira ao lançar um e-commerce com foco exclusivo na moda básica premium numa época em que não havia nenhuma marca que havia nascido online no Brasil. O objetivo era criar e vender peças com design sofisticado atemporal, associado a tecidos premium, de alta qualidade. O momento era bem desafiador para este modelo de negócio: o e-commerce de moda ainda estava engatinhando no Brasil, o fast fashion (oposto da proposta da marca) estava em alta e não havia nenhum case de marca própria que havia se lançado única e exclusivamente online no país.
Como se não bastasse, existia um objetivo ainda maior intangível e de longo alcance: como impactar positivamente uma indústria, que está entre as mais poluentes do mundo e tem na utilização da mão obra incorreta outro grande problema? O desafio era e é enorme.
Em todos esses anos foram muitas horas estudando fibras, tecidos, qualidade, sustentabilidade social e ambiental. O caminho escolhido não foi o mais fácil e nem o mais rentável para os empreendedores no curto prazo, mas foi o que acreditaram ser o mais correto, o melhor, não só para o consumidor diretamente, mas para a cadeia produtiva, para o planeta e consequentemente para todos que vivem nele. Clique e saiba mais sobre nossas iniciativas ligadas a impacto.