Fechar
Tecidos-premium
  • premium cotton

    O algodão Egípcio e o algodão Pima, são considerados os mais finos e resistentes do mundo. Além da textura super macia, suas fibras extras longas trazem qualidade superior aos tecidos, pois mantêm às suas propriedades após cada lavagem. O toque sedoso e qualidade são resultados também das condições climáticas onde é plantado e da maneira como é colhido; a colheita é manual, o que torna desnecessária a adição de produtos químicos para limpeza. Este processo faz com que o fio seja “cuidado” e preservado assim como a natureza. Somente 3% do algodão produzido no mundo possui fibras extra longas portanto pode ser classificado como “premium”.

  • premium modal

    Modal é uma fibra premium 100% natural, de toque macio e alta resistência. É produzida na Áustria a partir de uma madeira européia (beech wood) seguindo todos os princípios de sustentabilidade. A partir desta fibra podem ser feitos diversos tipos de tecidos. A MyBasic trabalha com vários deles e procura adequar o melhor para cada modelo.

  • lyocel premium

    O Tencel® (lyocel premium) é uma fibra nobre, de última geração, 100% natural. Além de ter o toque super suave, o seu grande diferencial é que absorve e libera rapidamente o excesso de umidade produzido pela pele, proporcionado uma ação antibacteriana. As roupas feitas em Lyocel Premium são indicadas para pessoas com peles sensíveis pois permite com que a pele respire livremente.

  • eco premium

    Elaborada com material PET RECICLADO, esta malha possui um grande valor social e ecológico. Cada camiseta produzida com este tecido corresponde a aproximadamente duas garrafas PET retiradas do meio ambiente. Além do valor social e ecológico, esta malha é super macia e confortável.

  • flex fit

    O Elastano é conhecido por sua excepcional elasticidade. É capaz de recuperar o comprimento original mesmo após ciclos repetidos de alongamento e retração. Traz muita flexibilidade e durabilidade a roupa; elas esticam, se moldam ao corpo e depois sempre voltem ao estado normal. Além do perfeito ajuste, o elastano promove também muito conforto.

  • micro modal
    premium

    A fibra do MicroModal é um dos símbolos da grande evolução tecnológica dos fios têxteis. É uma fibra 100% natural, produzida a partir da madeira faia, que possui leveza e suavidade incomparáveis. O MicroModal é produzido seguindo todos os princípios de sustentabilidade, não contém concentrações de substâncias nocivas e não causa irritações a pele. A partir destas fibras, malhas de toque extramente macio e com um leve brilho são produzidas resultando em roupas super confortáveis e gostosas de usar.

  • 100% linho

    O linho é uma planta que compõe-se basicamente de uma substância fibrosa, da qual se extraem as fibras longas para a fabricação de tecidos. É uma das fibras mais resistentes e antigas do mundo. Não se sabe a data exata de quando o linho começou a ser usado pelo homem, mas há registros que comprovam o seu cultivo desde 2.500 a.C., pelos egípcios – as múmias egípcias eram enroladas em tecido de puro linho e tinha o significado de luz e pureza – a tumba do faraó Ramessés II; morto em 1.213 a.C; foi descoberta em 1.881 d. C, e o linho que envolvia a múmia estava em perfeito estado de conservação – após 3.000 anos. Isso comprova a resistência da fibra em relação a ação do tempo!

  • lã baby alpaca

    Vinda dos andes peruanos, a lã de baby Alpaca é considerada uma das mais luxuosas do mundo. É hipoalergênica e promove a agrigultura sustentável nos andes. É chamada de “Baby Alpaca” pois é vinda da primeira tosa da Alpaca, o que a torna rara e exclusiva. É considerada a mais quente das lãs e possui brilho e suavidade

  • viscose premium

    A Viscose é a primeira geração de fibras de celulose. É muito utilizada com o elastano e conhecida como “Viscolycra”. A Viscose utilizada nas roupas MyBasic foi desenvolvida a partir de um processo de alta tecnologia, que trouxe mais qualidade e durabilidade às roupas. Possui maior resistência a formação de “bolinhas” quando comparada à outras. Além disso, todo o processo de produção segue os principios de sustentabilidade; os materiais excedentes são reciclados ou vendidos para outras

Voltar para o topo da página