Camisa feminina com modelagem solta e design elegante. Possui decote em V, fechamento frontal por botões e mangas longas com punhos largos e abotoamento. O tecido leve e de caimento fluido garante conforto e sofisticação, tornando a peça versátil para composições casuais ou formais.
Composição: 43% modal - 30% linho - 27% lyocell
Modelo veste P.
O tecido desta peça possui quatro certificações.
OEKO-TEX
OEKO-TEX® significa que ele foi testado e certificado como seguro para uso humano e não contém substâncias químicas nocivas conhecidas. Os testes realizados para essa certificação abrangem uma ampla gama de substâncias que podem ser prejudiciais à saúde, como resíduos de pesticidas, metais pesados, formaldeído e ftalatos. Além disso, a certificação também leva em consideração aspectos relacionados à produção sustentável, como o uso responsável de recursos e a minimização do impacto ambiental. É um selo amplamente reconhecido e confiável em produtos têxteis, desde roupas e acessórios até itens para o lar.
Linho certificado - European Flax™
O linho é uma fibra 100% natural, biodegradável e compostável. Feito da planta de linho, que pode ser cultivada sem fertilizante e plantada em áreas onde outras safras não prosperam. Além disso, ele pode ser usado em sua totalidade (sementes, óleo e safra), o que significa que não há desperdício. Sua durabilidade e qualidade são inquestionáveis, o que colabora para a vida longa do produto — menos descarte, menos lixo. A European Flax™ é garantia de rastreabilidade para a fibra de linho premium cultivada na Europa Ocidental.
Modal Lenzing
O modal é produzido em florestas que não precisam de irrigação ou cultivo, apenas da água da chuva. Por conta disso, em comparação com o algodão, gasta de 10 a 20 vezes menos água. O modal não precisa de produtos químicos para ser produzido. Isso acontece porque as florestas de onde a matéria-prima é retirada são extremamente resistentes a pragas, o que favorece o meio ambiente e a saúde dos trabalhadores.
Lyocell Lenzing
O lyocell é uma fibra de origem natural (celulose) biodegradável e compostável, mas há muito mais a dizer sobre sua sustentabilidade. O processo de produção desta fibra ocorre em um “loop fechado”: é um processo de fabricação que não cria subprodutos tóxicos. Os produtos químicos dissolventes usados, além de não serem tóxicos, podem ser reutilizados repetidamente, o que significa que não são liberados no ambiente quando o processo termina.